ESTÁGIO INTERNACIONAL DE KARATÉ-DO SHOTOKAN

cla12

Kenneth Funakoshi nasceu em Honolulu em  4 deSetembro, 1938. O seu pai, Yoshio era primo terceiro de Sensei Gichin Funakoshi (1869 – 1957) e tinha praticado Karaté com ele em Okinawa de 1915 até 1925.

Com 10 anos de idade Kenneth Funakoshi começou o estudo de Judo no Fort Gakuen Japanese Language School. Durante os estudos na University of Hawaii, praticou Kempo com Adriano Emperado no Palama Settlement. Emperado tinha sido estudante de  William Chow. Chow, por sua vez, era um estudante de Masayoshi James Mitose, que tinha popularizado o Kenpo Karate (ou Kempo Jiu-Jitsu) em Hawaii. Funakoshi treinou com Emperado de 1956 até 1959.

Em 1960, Funakoshi começou a treinar Shotokan com  Hirokazu Kanazawa, que tinha sido enviado para o Hawai pela Japan Karate Association. Passados 3 anos, Kanazawa foi seguido por Masataka Mori, que por sua vez foi seguido 3 anos depois por Tetsuhiko Asai. Funakoshi estudou um total de 10 anos com Kanazawa, Mori e Asai. Em 1969, depois de  Mori partir do Hawaii, Funakoshi foi nomeado instrutor chefe da Karate Association of Hawaii.

Funakoshi ensinou no Hawaii até 1986, quando se muda para a California. Lá ele funda a  Funakoshi Shotokan Karate Association  cujo hombu dojo se situa em Milpitas, California, e com filiados em todo o mundo.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s