Oss

A palavra “OSS”, de origem japonesa, tornou-se uma palavra quase vernácula, materna, no mundo do Karaté, entendida e trocada entre numerosos praticantes de muitas nacionalidades, não só em ocasiões de saudação diária mas também como forma de expressão tal como “obrigado”;”prazer em conhece-lo (la)”; “adeus”;”entendi”; “eu entendo”. Deve ser proferido a partir da parte inferior do abdómen, acompanhado de uma vénia devidamente executada, mostrando respeito, simpatia e confiança à outra parte.
A transcrição fonética de “OSS” é na verdade feita com dois caracteres chineses. O primeiro dos caracteres simboliza literalmente “empurrando” que simboliza o espírito de combate; a importância do esforço; enfrentar todos os obstáculos “empurrando”(afastando-os) com uma atitude positiva e imutável. O segundo caractere significa literalmente “sofrimento” e expressa a coragem e espírito de perseverança; o “sofrimento” de dores; resistência à depressão com paciência e sem desistência mantendo os espíritos elevados.
A juventude possui estas qualidades físicas e morais o que faculta enfrentar qualquer provação. Isto define juventude. Contudo, estas só serão mantidas e desenvolvidas através do treino diário persistente. Como muitas vezes se diz: “Talento nada é sem esforço”. A palavra chave “OSS” utilizada para relembrar este dito aos jovens afim de os encorajar a tomar uma resolução, a transmiti-lo uns aos outros era, de acordo com o autor, essa talvez a intenção da palavra quando primeiramente foi utilizada pela escola naval japonesa.
A palavra “OSS” não deve ser utilizada de uma forma vaga, de agora em diante reexamine a sua atitude, postura, estado de espírito, pronunciação e a harmonia entre estes quatro elementos; o torso será inclinado com o tronco direito e o maxilar inferior será retorcido conforme se for pronunciando a palavra. O movimento, a respiração e a pronunciação, portanto executadas, contribuirão, todos eles para encher a parte inferior do abdómen (tanden) com KI e poder\força. Se nos referimos aos princípios de (AUN) quando se expressa “OSS” , a respiração e o som será IN. AUN (A-U-N), uma forma de método respiratório afim de estabelecer a harmonia entre nós mesmos e o Universo, significa «céu e terra»;«yin e yang»;”Inyo”, que são os componentes opostos (elementos negativos e positivos) que constituem o nosso Universo.
No que concerne ao autor, este tenta e continuará a fazer saber ao mundo o significado, valor e modo de executar esta palavra.                                                                                                  

1 Comentário

  1. oss. sou manuela sou do karate queria saber como
    se da no poderia mim insinar??por fato video ….
    qual quer coisa oss


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Calendário

    • Dezembro 2016
      M T W T F S S
      « Jun    
       1234
      567891011
      12131415161718
      19202122232425
      262728293031  
  • Pesquisar